Wednesday 7 March 2018

Opções de opções de estoque


Pinterest explica por que fez um acordo histórico com funcionários que poderiam arrasar o mundo inicial.
Pinterest CEO Ben Silbermann Getty / Michael Kovac.
Pinterest recentemente fez uma jogada histórica, dando aos funcionários muito mais tempo para comprar opções de ações não exercidas.
Os funcionários de inicialização geralmente optam por fazer compras em vez de salários mais elevados. Mas se eles deixaram a empresa antes de todas essas opções terem adquirido, eles tradicionalmente só têm alguns meses - muitas vezes 90 dias - para comprar o resto. Pinterest ampliou essa janela para sete anos para qualquer funcionário que trabalhou lá por pelo menos dois anos.
Esta janela mais longa é rara no mundo de inicialização e é uma enorme vantagem para qualquer funcionário do Pinterest - e poderia potencialmente levar outras empresas a seguir o seu exemplo.
Agora, Pinterest quer que todos saibam exatamente por que ele tomou uma decisão tão grande e potencialmente arriscada.
Michael DeAngelo, chefe de pessoas de Pinterest, escreve que tudo acabou por querer remover as "algemas douradas" dos funcionários.
A tradicional janela de 90 dias obriga alguns funcionários a permanecerem em uma empresa por mais tempo do que querem, ele diz, porque eles não podem se permitir sair.
"Muitas empresas que enfrentam essa situação decidem não fazer nada sobre isso, porque acreditam que" bloquear as pessoas "é bom para os negócios", escreve DeAngelo. "Mas em Pinterest, pensamos sobre as coisas um pouco diferente".
Quando os funcionários não precisam se preocupar com a perda de todas as suas ações se eles saem, eles ficam em uma empresa pelas razões certas. Eles também estão dispostos a assumir riscos maiores e mais ousados.
"Se as pessoas estão preocupadas com o despedimento e a perda de todas as suas ações, eles não estarão tão dispostos a fazer o tipo de apostas que ajudam uma empresa jovem como a nossa," diz DeAngelo.
Finalmente, ele reconhece que, embora a Pinterest simplesmente tenha facilitado as pessoas para sair em um dos "ambientes de recrutamento mais competitivos de todos os tempos", as pessoas muitas vezes têm motivos reais e importantes para deixar a empresa, como a oportunidade de voltar para a escola, a necessidade de apoiar um membro da família doente, ou para sua própria inicialização. E eles não devem ser punidos por fazer essas decisões.
"Em última análise, esperamos que o novo plano dê à nossa equipe a flexibilidade para tomar decisões corretas para onde suas vidas os levem", escreve DeAngelo. "E isso desbloqueia ainda mais a paixão deles para nos ajudar a criar o tipo de empresa histórica que todos sabemos que pode ser".
Em sua publicação, o DeAngelo também explicou alguns detalhes técnicos que podem ser de interesse para as pessoas que trabalham em startups com suas próprias opções de estoque - basicamente, se os funcionários escolherem levar as janelas de 7 anos, suas opções devem ser alteradas das opções de estoque de incentivo (ISOs ) para opções de ações não qualificadas (NSOs), o que pode ser pior em termos fiscais. Mas ainda é melhor do que não poder fazer exercícios.
VEJA TAMBÉM: Pinterest diz que mais gente está se juntando ao site do que nunca. Aqui está o que eles estão fazendo.
AGORA RELÓGIO: como sobrecarregar o seu iPhone em apenas 5 minutos.
Recomendado para você Powered by Sailthru.
Pinterest explica por que fez um acordo histórico com funcionários que poderiam arrasar o mundo inicial.
Pinterest recentemente fez uma jogada histórica.
Recomendado para você.
Tech Insider Emails & amp; Alertas.
Obtenha o melhor do Business Insider entregue à sua caixa de entrada todos os dias.

Opção de compra de ações.
O que é uma "opção de estoque"
Uma opção de estoque é um privilégio, vendido por uma parte para outra, que dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender uma ação a um preço acordado dentro de um determinado período de tempo. As opções americanas, que compõem a maioria das opções de ações negociadas em bolsa, podem ser exercidas a qualquer momento entre a data de compra e a data de validade da opção. Por outro lado, as opções europeias, também conhecidas como "opções de compartilhamento" no Reino Unido, são ligeiramente menos comuns e só podem ser resgatadas no prazo de validade.
BREAKING DOWN 'Opção de compra de ações'
O contrato de opção de compra de ações é entre duas partes consentâneas, e as opções normalmente representam 100 ações de uma ação subjacente.
Opções de colocação e chamada.
Uma opção de estoque é considerada uma chamada quando um comprador entra em um contrato para comprar uma ação a um preço específico em uma data específica. Uma opção é considerada uma colocação quando a opção comprador emitir um contrato para vender uma ação a um preço acordado em ou antes de uma data específica.
A idéia é que o comprador de uma opção de compra acredita que o estoque subjacente aumentará, enquanto o vendedor da opção pensa de outra forma. O titular da opção tem o benefício de comprar o estoque com desconto de seu valor de mercado atual se o preço das ações aumentar antes do vencimento. Se, no entanto, o comprador acredita que uma ação declinará em valor, ele entrará em um contrato de opção de venda que lhe dará o direito de vender as ações em uma data futura. Se o estoque subjacente perder o valor antes do vencimento, o detentor da opção pode vendê-lo por um prêmio do valor de mercado atual.
O preço de exercício de uma opção é o que determina se é ou não valioso. O preço de exercício é o preço predeterminado no qual o estoque subjacente pode ser comprado ou vendido. Os titulares de opções de chamadas obtêm lucros quando o preço de exercício é inferior ao valor de mercado atual. Coloque o lucro dos titulares das opções quando o preço de exercício for maior do que o valor de mercado atual.
Opções de ações do empregado.
As opções de estoque de empregados são semelhantes às opções de chamada ou colocação, com algumas diferenças importantes. As opções de compra de ações do empregado normalmente são adquiridas ao invés de ter um prazo especificado até o vencimento. Isso significa que um funcionário deve permanecer empregado por um período de tempo definido antes de ganhar o direito de comprar suas opções. Existe também um preço de subvenção que substitui o preço de exercício, que representa o valor de mercado atual no momento em que o empregado recebe as opções.

Algemas douradas.
DEFINIÇÃO de "Algemas douradas"
Uma coleção de incentivos financeiros destinados a incentivar os funcionários a permanecerem com uma empresa. As algemas de ouro são oferecidas pelos empregadores aos empregados existentes como meio de segurar funcionários-chave e aumentar as taxas de retenção de funcionários. As algemas de ouro são comuns em indústrias onde os funcionários altamente remunerados provavelmente mudarão de empresa para empresa.
BREAKING Down 'Algemas douradas'
Os empregadores investem recursos significativos na contratação, treinamento e retenção de funcionários-chave. As algemas de ouro destinam-se a ajudar os empregadores a manterem empregados em que investiram. Outras formas de algemas de ouro incluem obrigações contratuais que especificam uma ação que um funcionário pode ou não executar, como um contrato que proíbe que um host de televisão de rede apareça em um canal concorrente e SERPS - planos complementares de aposentadoria executiva - que são totalmente financiados pelo empregador.

algemas de opções de estoque
999 Baker Way Suite 400 San Mateo, CA 94404 +1 (650) 262-6670 informações @ esofund.
"A riqueza não é sobre ter muito dinheiro; trata-se de ter muitas opções ".
Jimmy Lackie.
Jimmy tem mais de três décadas de experiência em capital de risco, private equity e gerenciamento de investimentos alternativos. Ele atuou como diretor, observador do conselho, consultor e / ou investidor em empresas de start-up e fase posterior em vários setores, incluindo: telecomunicações, tecnologia da informação, energia, seguros, finanças, imóveis, varejo especializado e dispositivos médicos. Jimmy gerencia ativamente participações em vários hedge funds e foi co-fundador da River Street Management, LLC, uma empresa de serviços de assessoria e gerenciamento em 2009.
Jimmy começou sua carreira na negociação de futuros de commodities com a Cook Industries, Inc. (1976-78), Dunavant Enterprises, Inc. (1978-81), Refco, Inc. (1981-91) e Lackie Trading Inc. (1991-presente ) e, embora não negocie ativamente, permanece registrado como um Broker de Introdução com a Commodities Future Trading Commission (CFTC) e é membro da National Futures Association (NFA).
Jimmy atuou no Conselho de Diretores da Youth Villages Inc. de Memphis, TN, desde 2005 e é presidente da campanha de capital da organização em 2018. Ele também atua no Conselho de Curadores da Fundação Campbell e da Fundação Universidade de Memphis. Jimmy é um Eagle Scout e atuou como presidente do Chickasaw Council of the Boy Scouts of America (2018-15).
Jimmy freqüentou a Universidade de Memphis em uma bolsa de futebol (1973-76) graduando cum laude em Finanças em 1976.
Stephen Roberts.
Stephen tem uma vasta experiência em sourcing, estruturação e gerenciamento de investimentos de risco. Ele esteve envolvido em todos os aspectos das empresas empresariais, incluindo gerenciamento de linha, alocação de capital, gerenciamento de pessoal, vendas e marketing. No início de sua carreira, o Sr. Roberts era um advogado transacional. Antes de co-fundar o ESO, Stephen esteve envolvido como fundador ou investidor em inúmeras empresas de comunicações sem fio e oportunidades de private equity. Stephen se formou cum laude da Harvard Law School e summa cum laude da Mississippi State University e possui a designação de Analista Financeiro. As atividades comunitárias de Stephen incluem ser membro do Conselho de Diretores do Chickasaw Counsel of the Boy Scouts of America.
Scott Chou.
Scott esteve no setor de capital de risco desde 1997 e foi recentemente reconhecido pela Always On como um dos 100 maiores capitalistas de risco. Ele é conhecido por seu foco em tecnologias disruptivas e para a criação de Maxims, Morais e Metáforas - A Primer on Venture Capital. A paixão de Scott para os empreendimentos de tecnologia em estágio inicial se estende para o ensino médio quando ele se juntou à sua primeira inicialização como engenheiro de software. Ele já trabalhou para mais cinco empreendimentos tecnológicos, incluindo Poqet Computer e ICE, além de organizações de pesquisa e desenvolvimento de renome mundial, como Bellcore e IBM. Sua ampla experiência em tecnologia abrange a indústria de fabricação para desenvolvimento de software para design de chips. Scott mantém ativamente seu conhecimento técnico como o criador de Oh Do not Forget !, um aplicativo móvel popular para dispositivos Android e iOS. Ele completou o prestigiado programa Kauffman Fellows em 1999 com a Onset Ventures e mais tarde se juntou ao Gabriel Venture Partners no início de 2000, onde se concentrou em laboratórios de pesquisa para inovações fundamentais. O primeiro investimento de Scott em Gabriel foi na rodada de sucessões da NextG Networks, que eventualmente vendeu ao Crown Castle por US $ 1 bilhão. O plano educacional de Scott inclui um diploma de bacharel em engenharia elétrica com honras da Caltech, bem como mestrados da Universidade de Harvard e da Universidade de Stanford.
Tony Tsao tem uma vasta experiência em capital de risco, investimento alternativo e banca de investimento para empresas de alto nível de tecnologia e saúde. Ele é responsável por todos os aspectos do processo de investimento do Fundo ESO, incluindo sourcing, estruturação, execução e gerenciamento de transações com funcionários de empresas com apoio de empresas. Anteriormente, Tony atuou como diretor no Western Technology Investment, um fundo de dívida de risco líder. Antes da WTI, ele era vice-presidente da Saints Capital, gerindo investimentos secundários diretos e um gerente de investimentos na H & # 038; Q Ásia-Pacífico concentrou-se no capital de risco no início do estágio final. Ele começou sua carreira em bancos de investimento com Lehman Brothers em Nova York e Londres. Ele obteve um BS em Economia, cum laude e um MBA da The Wharton School da Universidade da Pensilvânia.
Ken Goldman.
Kenneth Goldman tem mais de vinte anos de experiência em vários papéis de finanças e operações. Antes de se juntar ao Fundo ESO, ele gerenciou as reivindicações e as funções de preços no Grupo PMI, onde liderou uma equipe de ciência da decisão no desenvolvimento de análises preditivas para avaliar o risco de inadimplência da hipoteca. Na ESO, Ken gerencia a equipe de vendas interna e é especialista no desenvolvimento de metodologias para avaliação rápida de risco e pré-qualificação. Ken começou sua carreira como analista financeiro no escritório de advocacia Thelen e operou sua própria consultoria através da era dos pontos, servindo em diversos papéis do desenvolvedor web e do construtor de ferramentas financeiras para gerente de projeto e treinador de tecnologia corporativa. Ele começou sua educação na Universidade de Yale e possui um B. S. em Administração de Empresas da Cal State.
Paul Yacoubian.
Paul tem uma riqueza de experiência na gestão de fundos de investimento. Como diretor financeiro da empresa, Paul supervisiona as equipes de relatórios contábeis e investidores. Antes da ESO, atuou como Diretor Financeiro de um fundo de hedge focado em longo prazo / curto. Como Chief Compliance Officer, liderou a empresa através do registro da SEC Investment Advisor e implementou um programa de conformidade de toda a empresa. Ele começou sua carreira na divisão tributária de uma grande empresa de contabilidade pública, onde liderou compromissos para parcerias de investimentos privados, bem como estudos de preços de transferência internacional para empresas de capital aberto. Paul se formou magna cum laude com um Bacharel em Economia e Administração de Empresas pelo Rhodes College e é um Contador Público Certificado.
Chris Lu é um graduado recente da Universidade de Washington em St. Louis. Ele estudou ciência da computação e finanças e gosta de explorar a interseção dos dois campos. Anteriormente, Chris completou um estágio técnico em segurança cibernética como consultor para a PwC. Ele trabalhou com o CIO de uma grande empresa Fortune 500 para analisar e melhorar a segurança de rede interna e externa. Antes da PwC, Chris trabalhou vários verões para uma empresa de gerenciamento de riqueza em DC.
Sean Cheng.
Sean é um graduado recente do College of William e Mary, onde se especializou em Ciências da Computação e Economia. Antes de ingressar no ESO, Sean trabalhou como consultor para a Booz Allen Hamilton, onde desenvolveu várias ferramentas, incluindo ferramentas de análise de padrões e de análise de texto usando Solr e Stanford NLP, além de uma solução de backend para rastrear as informações de munições e combustível para aplicações de jogos de guerra. Antes de Booz Allen, Sean internou em um pequeno arranque em Mclean, VA, onde desenvolveu suas habilidades técnicas no MySQL, bem como o design de esquemas.
Nairie Krikorian.
Nairie Krikorian tem quinze anos de experiência em funções de vendas e operações. Ela é gerente de relacionamento no ESO; seu principal papel é orientar os clientes através do processo de tomar decisões educadas em relação às opções de compra de ações.
Ela também é fundadora da HES, uma organização que auxilia os estudantes no Oriente Médio a tomar decisões informativas e atua como uma porta de entrada para instituições de ensino superior nos EUA.
Nairie possui um diploma de finanças da Universidade Estadual de San Jose. Ela está ativamente envolvida na comunidade e também membro do conselho da Fundação Cultural Armênia.
Pronto para navegar? Nós podemos ajudar.
999 Baker Way Suite 400 San Mateo, CA 94404.
Artigos relacionados.
© 2018-2018 Fundo ESO. Todos os direitos reservados. O Fundo ESO não fornece assessoria jurídica, financeira ou fiscal.

Estendendo o Período de Exercício da Opção - Um Guia Tático.
As opções de ações são, e continuarão a permanecer, a principal maneira de os empregados iniciantes serem recompensados ​​por seu tempo e esforço. Assim, um debate surgiu sobre se as chamadas "algemas de ouro", o período de exercicios de opção de estoque de 90 dias, é justo. Várias empresas agora lideraram o caminho para fazer uma mudança, instituindo programas de extensão de opções, estendendo o período de exercícios depois de deixar uma empresa de 1 ano para até 10 anos. Quando Quora e Pinterest decidiram mudar suas políticas, foi destacado muito publicamente em notícias de tecnologia e postagens de blog. Você pode ler o post Medium do Pinterest em seu programa de extensão de opção aqui. Outros, como Asana, Coinbase, Palantir e Square, seguiram o exemplo. Como gerente de projeto responsável pela extensão da opção na Praça, quero compartilhar algumas das minhas descobertas com foco na implementação.
Os argumentos a favor e contra este tipo de mudança estão melhor cobertos em outros lugares, mas observarei os PROs e CONs que consideramos no Square antes de decidir ampliar o período de exercicios de opção e discutir como ele funciona de uma perspectiva contábil. Também compartilharemos algumas descobertas que vimos após a implementação, o que pode ajudá-lo a decidir se deve ou não levar isso em sua própria empresa.
O primeiro passo é decidir se uma extensão de exercício de opção é adequada para sua empresa:
Libera os funcionários de amarrar dólares significativos em risco financeiro Permite que os funcionários mantenham o que ganharam - parece ser a coisa certa. Manter funcionários aqui que desejam estar aqui - evita o problema de "colete e descanso" Reduz o número de funcionários usando não aprovado investidores e empresas de empréstimo para adquirir os fundos para exercer Ferramenta positiva para recrutamento - mostra compromisso com funcionários e diferenciadores de outras startups Consistente com a cultura e a missão de muitas startups.
O "elefante na sala" - pode levar a um desgaste crescente para aqueles que já querem deixar a retenção de impostos e os relatórios para ex-funcionários podem exigir colocá-los de volta na folha de pagamento. As questões de regulamentação externa podem ser problemáticas (por exemplo, as isenções da lei de segurança só podem ser aplicadas aos funcionários dos EUA ) - pode não ser capaz de oferecer isso de forma justa em toda a empresa. Custos administrativos para modificar acordos / planos e acompanhar os prêmios modificados. Taxa de remuneração baseada em ações - provavelmente terá uma carga única por todas as opções adquiridas e um aumento na despesa de estoque os demais prazos de aquisição dos prêmios.
Modificar opções para todos os funcionários, independentemente do serviço Modificar opções apenas para aqueles com & gt; 1, 2 ou 3 anos de serviço Escolha uma abordagem alternativa - por exemplo. exercício líquido, parceiro com um credor ou oferta pública.
Após uma avaliação minuciosa de nossas alternativas, decidimos que a melhor decisão para a Square foi ampliar o período de exercícios para todos os funcionários que estiveram com a empresa por um mínimo de 2 anos. A melhor maneira de fazer isso para nós foi modificar todos os prêmios ao mesmo tempo (isso torna-se importante mais tarde, quando eu descrevo modificar tudo de uma vez contra uma base contínua). Por que selecionamos 2 anos? Sentimos que, após 2 anos, um empregado teve um impacto significativo na empresa, e os requisitos de 2 anos limitam algum risco de atrito.
Como você conta para esta mudança?
NQs e ISOs.
Uma vez que você decidiu prolongar seu período de exercício de opção, você deve primeiro fazer um inventário de todas as suas opções para determinar quais são opções de estoque não qualificadas (NQs) e quais são opções de estoque de incentivo (ISOs). Esta é uma distinção importante, uma vez que os ISOs devem ser convertidos e perderão seu status fiscal ISO, porque, por definição, os ISOs só podem ter um período de exercício de 90 dias após a rescisão.
No caso da Square, tivemos a sorte de que a grande maioria dos nossos prêmios já eram NQs, e decidimos não converter qualquer ISO, exceto em uma única base. Se você tiver ISOs, você deve completar um período de conversão de 29 dias para converter os ISOs em NQs (seus advogados podem explicar o período de conversão de 29 dias e ajudá-lo com este processo).
Escolha uma data efetiva.
Em seguida, você precisa escolher uma data efetiva para a modificação e notificar todos os funcionários da próxima alteração no período de exercício. Se todas as opções já são NQs, você simplesmente precisa enviar uma comunicação unidirecional da mudança para todos os funcionários, uma vez que esta é uma modificação favorável para eles. Os ISO são um pouco mais complicados, pois você deve ter cada funcionário assinar um documento de conversão para converter os prêmios em NQs e comunicar as vantagens e desvantagens de fazer a conversão (principalmente desistindo da vantagem de não ter que pagar impostos sobre o spread imediatamente após exercício).
Na Square, modificamos todas as opções na data efetiva, independentemente do período de serviço, e modificamos todos os prêmios de uma só vez, mesmo que o empregado não tenha atingido a marca de dois anos. Os funcionários ainda só qualificariam uma vez que atingissem dois anos de serviço, mas sua concessão de opção já seria considerada modificada. Isso, no entanto, adiciona a sua taxa de compensação baseada em estoque, pois você está modificando todas as suas opções ao mesmo tempo.
Outra opção é modificar cada prêmio individual de forma contínua, uma vez que um funcionário atinja 2 anos de serviço, o que acredito que o Pinterest acabou fazendo. No entanto, sugiro modificar TODAS as opções de uma só vez e não de forma contínua, ou se torna um pesadelo para fins de rastreamento de estoque (você acabará por calcular a despesa incremental a cada mês para cada prêmio que agora se qualifica).
Calculando o impacto da compensação baseada em ações.
Tal como acontece com a maioria das decisões contábeis, você pode assumir a posição mais agressiva ou mais conservadora, e isso se aplica ao cálculo do impacto do estoque comp de uma alteração de extensão de opção. Como isso está mudando um termo-chave no contrato de opção, é considerada uma modificação na orientação contábil baseada em ações.
O argumento agressivo é que a mudança não terá impacto na despesa de compensação baseada em estoque. Isso assume que você já usa o "método simplificado" para calcular o prazo esperado de suas opções. Se você está familiarizado com o modelo Black-Scholes e usa o método simplificado, que pode ser usado se você não tiver histórico de exercícios, seu prazo esperado é provavelmente de 6,25 anos, ou 6,08 anos para as opções de "banana simples" com aquisição de 4 anos ( 1 ano de precipício, mensalmente depois) e prazo de vencimento de 10 anos. Uma vez que 6 anos já é uma longa linha de tempo de exercício, e provavelmente maior do que os dados de exercícios reais, você poderia argumentar que isso não alteraria seu termo esperado e, portanto, não alteraria sua despesa de estoque. Existe um argumento de que esta alteração no período de exercício impediria o uso do método simplificado, uma vez que as opções não podem mais ser consideradas como "baunilha simples", portanto, as empresas de auditoria preferem que sua empresa faça algumas análises para determinar o impacto.
A posição mais conservadora é olhar para seus dados e chegar a um valor justo antes e depois da modificação na data efetiva. Foi o que fizemos na Square. Isso também é onde muitas empresas calculam o impacto incorretamente. Por orientação contábil, a modificação deve ser a diferença entre o valor justo antes e após a modificação, mas usando o preço atual das ações. Utilizamos uma empresa chamada Equity Methods para realizar a análise, na qual eles usaram um modelo de rede para medir a probabilidade de diferentes resultados para chegar a uma carga comptable baseada em estoque esperada no nível de concessão.
Depois de ter a despesa total de compensação baseada em ações, você deve reconhecer imediatamente o valor relacionado à parcela adquirida das opções. O restante será reconhecido durante os períodos individuais de aquisição das opções restantes.
Novas opções de ações emitidas após a data efetiva da alteração.
Uma vez que você conhece a data efetiva da extensão da opção, então você deve alterar todos os acordos de opção que se seguem com os mesmos termos. Para o Square, isso não exigiu qualquer alteração no Plano de opções de ações em si, mas verifique completamente o seu próprio, pois todos os planos são ligeiramente diferentes.
A maioria das empresas também considera mudar para unidades de estoque restritas (UREs) imediatamente após a mudança para que não haja mais opções a serem concedidas. Se a sua inicialização estiver nos estágios iniciais e apenas começando a emitir opções de compra de ações, você pode salvar todo esse problema com a emissão de outorgas de opções de estoque NQ com o período de exercícios ampliado já no contrato de outorga.
Então, o que aconteceu depois?
Na Square, não percebemos nenhum aumento notável no atrito devido à mudança. Não há aumento. Este foi um ótimo resultado, pois este foi, sem dúvida, o maior risco de todo o projeto. No momento em que implementamos a mudança para o período de exercício, apenas um terço da empresa esteve com a Square por mais de dois anos, o que ajudou a limitar a exposição, mas, cada vez mais atingiu seu colete de dois anos, ainda não havia aumento notável de desgaste.
Compreender a logística de estender o período de exercício da opção, espero, abrir a porta para que outras empresas considerem fazer a mudança. Na Square, a mudança foi esmagadoramente positiva. À medida que as startups demoram mais e mais para tornar públicas, este deve ser o padrão, e não a exceção, para os funcionários que trabalharam tanto para aumentar a empresa. É hora de liberar as algemas douradas.
Disclaimer: Estes são meus pensamentos e observações sobre este tópico e não o de Square. O impacto desta alteração já foi refletido nos últimos registros públicos da empresa.
Obrigado a minha amada esposa, por todas as suas edições e comentários sobre este e outros posts.
Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.

No comments:

Post a Comment